Classificação dos paranavaienses no festival de xadrez

Foz do Iguaçu sediou de 18 a 21 de abril o Festival Nacional da Criança de Xadrez, evento que engloba os campeonatos brasileiros das categorias Sub-08 anos, Sub-10, Sub-12 e Sub-14 anos, nos naipes absoluto e feminino, os quatro paranavaienses tiveram a seguinte classificação.
No Sub-10 anos – Beatriz Juliani Kihara ficou em oitavo lugar com 3 pontos. No Sub-12/Absoluto – Eric Juliani Kihara ficou em 14º lugar com 3 pontos. No Sub-14 anos – Gabriel Manoel da Silva ficou em 24º lugar com 3 pontos. No feminino Catarina Oliveira Miranda ficou em quarto lugar com 4 pontos.
Os campeões foram, no Sub-08 Absoluto – Vinícius Taishun Lima (São Paulo) – 5 pontos em 6 possíveis. No feminino Ana Julia Gil Becker (Paraná) 6 (único atleta com 100% de aproveitamento na competição). No Sub-10 Absoluto – Gabriel de Borba (Santa Catarina) com 5,5 pontos. No feminino – Gabriela Luisa Vicente Feller (Santa Catarina) 5 pontos. Sub-12 Absoluto – Gianluca Jorio Almeida (Rio de Janeiro) 5 pontos. No feminino – Eymi Priscila Berrio Montufar (Mato Grosso do Sul) 5,5 pontos. Sub-14 Absoluto – Tokuichi Kikuch Cadilhac (São Paulo) 5 pontos. No feminino – Flavia Siharata Hasegawa (Minas Gerais) com 5 pontos. Participaram da competição 178 atletas de 12 estados brasileiros.
A arbitragem esteve a cargo do árbitro internacional Pedro de Mendonça Caetano. A equipe de arbitragem teve a participação do árbitro nacional Rogério de Souza Santos, de Paranavaí.
Acompanharam a delegação paranavaiense, que teve o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o técnico e árbitro Rogério de Souza Santos, os pais Haroldo Kihara, Eliana Juliani Kihara, Miriam Oliveira e Natan Miranda.
Os enxadristas paranavaienses preparam-se agora para participar do Festival Nacional da Juventude de Xadrez, que congrega os campeonatos brasileiros das categorias Sub-16 anos e Sub-18 anos, a ser realizado em Três Rios (RJ), em meados de maio, deverão participar da competição, por Paranavaí, os enxadristas Marcos Vinicius Contrera Sakada, Alan Guimarães da Silva e Juliana da Silva Rocha.