VICENTINOS EM AÇÃO

Nós, cristãos, herdamos dos hebreus a Celebração da Páscoa. Páscoa significa passagem, referente à passagem dos hebreus pelo Mar Morto, quando o povo foi liberto da escravidão no Egito. O povo passou a pé pelo leito do mar, aberto miraculosamente por DEUS.
Jesus hebreu também celebrou a Páscoa com os seus discípulos. Porém, deu um significado maior ao importante ritual. Jesus deu a sua vida morrendo na cruz, perdoando a humanidade pelos crimes praticados contra a vida. Jesus ressuscitou! Sua vida não acabou na morte de cruz.
Para os vicentinos, é indispensável viver esse mesmo gesto de Jesus. A espiritualidade cristã nos ensina a doar vida onde a vida está ameaçada, perseguida, eliminada. É por isso que nós, identificados com a Sociedade São Vicente de Paulo, vamos aos lugares onde existem pobres e miseráveis. Eles sofrem porque nunca foram tratados com respeito e dignidade. Nossas visitas constantes às famílias representam a continuação da Páscoa de Jesus.
Quantas vidas podem ser salvas se forem bem tratadas! Quantas mortes e doenças podem ser evitadas com nossas visitas, levando o alimento necessário para os necessitados, orientando sobre onde buscar os atendimentos médicos.
Páscoa é vida nova, é passagem do egoísmo para o amor. É libertação da violência e de toda maldade. Quem ama arranja sempre um jeito de fazer o bem.
“Para os vicentinos é indispensável viver esse mesmo gesto de Jesus. A espiritualidade cristã nos ensina a doar vida, onde a vida está ameaçada, perseguida, eliminada”. “Dom Aldo Di Cillo Pagotto” Bispo de Paraíba.
Feliz Páscoa a todos os vicentinos, vicentinas, familiares, os colaboradores dos vicentinos e a todas as famílias assistidas, que DEUS lhes recompensem com a fartura no Céu e que Nossa Senhora Mãe de DEUS e Nossa Mãe vos cubram com o seu Manto Sagrado e que São Vicente de Paulo lhes dê o pão de cada dia em abundância e nunca lhes falte o desejo e o poder de ajudar.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo