Avaliação da Aneel indica que Copel tem o melhor atendimento do Brasil
CURITIBA (ANPr) – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) avaliou a Copel como a distribuidora de energia com o melhor atendimento ao cliente do Brasil. O resultado foi obtido a partir de um índice que corresponde à quantidade de reclamações procedentes a cada 10 mil unidades consumidoras: o DRP (Densidade de Reclamações Procedentes).
A Copel obteve o menor índice de reclamações dentre as distribuidoras do país 0,66 – a média nacional do setor é 4,47 – à frente da Energisa Paraíba (0,72) e da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (1,83), que ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente.
A avaliação revelou que 99,9% das queixas feitas à Companhia em 2013 foram resolvidas em primeira ou segunda instância, por meio da central de atendimento ou ouvidoria. Somente 0,1% foi encaminhado à ouvidoria da Aneel.
“Esse índice demonstra a seriedade e a excelência de todas as equipes da Copel ao atender cada cliente. O resultado ratifica a política de respeito às pessoas e a busca pela satisfação do cliente”, ressalta o diretor-presidente da Copel Distribuição, Vlademir Santo Daleffe. Para calcular o índice, a Aneel considera o número de reclamações procedentes atendidas pela ouvidoria da Agência Reguladora.
Em 2013, a ouvidoria da Aneel recebeu 1.450 reclamações de clientes da Copel Distribuição – redução de 10,5% em relação às queixas registradas pela Agência em 2012.
Dentre esses casos, 274 (18,9%) foram considerados procedentes e tiveram o problema resolvido após o contato com a Agência. Para os outros 1.176, a Aneel considerou adequada a solução que já havia sido dada ao cliente pela Copel, antes de chegar à Agência.
MELHOR DISTRIBUIDORA – Esta é a segunda avaliação de 2014 em que a Copel fica em primeiro lugar no Brasil. No começo de abril, a Copel foi eleita a melhor distribuidora de energia do Brasil, conforme pesquisa da Abradee, Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica.
A Abradee fez uma pesquisa de satisfação com grandes consumidores de energia, nos meses de janeiro e fevereiro. A Copel ficou em primeiro lugar no País, com 87,6% dos grandes clientes paranaenses dizendo estar satisfeitos ou muito satisfeitos com a qualidade dos serviços prestados pela Copel.
A qualidade do fornecimento da Copel é fruto de altos investimentos. O balanço 2013 da empresa, publicado nesta quarta-feira (16), mostra que o investimento no ano passado foi recorde, de R$ 1,98 bilhão. De 2011 a 2014, a Copel investe R$ 8 bilhões, um recorde na história da Companhia.
A Copel obteve o menor índice de reclamações dentre as distribuidoras do país 0,66 – a média nacional do setor é 4,47 – à frente da Energisa Paraíba (0,72) e da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (1,83), que ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente.
A avaliação revelou que 99,9% das queixas feitas à Companhia em 2013 foram resolvidas em primeira ou segunda instância, por meio da central de atendimento ou ouvidoria. Somente 0,1% foi encaminhado à ouvidoria da Aneel.
“Esse índice demonstra a seriedade e a excelência de todas as equipes da Copel ao atender cada cliente. O resultado ratifica a política de respeito às pessoas e a busca pela satisfação do cliente”, ressalta o diretor-presidente da Copel Distribuição, Vlademir Santo Daleffe. Para calcular o índice, a Aneel considera o número de reclamações procedentes atendidas pela ouvidoria da Agência Reguladora.
Em 2013, a ouvidoria da Aneel recebeu 1.450 reclamações de clientes da Copel Distribuição – redução de 10,5% em relação às queixas registradas pela Agência em 2012.
Dentre esses casos, 274 (18,9%) foram considerados procedentes e tiveram o problema resolvido após o contato com a Agência. Para os outros 1.176, a Aneel considerou adequada a solução que já havia sido dada ao cliente pela Copel, antes de chegar à Agência.
MELHOR DISTRIBUIDORA – Esta é a segunda avaliação de 2014 em que a Copel fica em primeiro lugar no Brasil. No começo de abril, a Copel foi eleita a melhor distribuidora de energia do Brasil, conforme pesquisa da Abradee, Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica.
A Abradee fez uma pesquisa de satisfação com grandes consumidores de energia, nos meses de janeiro e fevereiro. A Copel ficou em primeiro lugar no País, com 87,6% dos grandes clientes paranaenses dizendo estar satisfeitos ou muito satisfeitos com a qualidade dos serviços prestados pela Copel.
A qualidade do fornecimento da Copel é fruto de altos investimentos. O balanço 2013 da empresa, publicado nesta quarta-feira (16), mostra que o investimento no ano passado foi recorde, de R$ 1,98 bilhão. De 2011 a 2014, a Copel investe R$ 8 bilhões, um recorde na história da Companhia.