Vídeo mostra homens baleados pela PM agonizando

SÃO PAULO – Um vídeo que circula na internet mostra três homens no chão após serem baleados por policiais militares. A suspeita é que os próprios PMs tenham feito o vídeo, no qual os homens são ofendidos. A Corregedoria investiga o caso.
"Vai ficar famoso, ladrão, morrendo", diz alguém. Ao fundo, é possível ouvir um som de rádio comunicador e o vídeo também mostra um calçado preto com calça cinza, como o uniforme da PM de São Paulo, se aproximando de um dos rapazes. "Vai demorar aí, caralho, é pra morrer", diz outra pessoa.
Um dos suspeitos baleados geme e diz: "Meus filhos".
O vídeo foi gravado após uma tentativa de assalto na região do Itaim Paulista (zona leste) no último dia 8.
Dois dos suspeitos baleados sobreviveram e foram encaminhados ao hospital Santa Marcelina.
Um terceiro suspeito, ainda não identificado pela polícia, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo o relato da ocorrência, os suspeitos tentaram assaltar um caminhoneiro, que encontrou policiais e informou que eles estavam em um Uno preto. Houve perseguição, os suspeitos acabaram batendo no carro da PM, e em seguida foram baleados. Foram apreendidas duas armas.
O vídeo foi divulgado pela página "Polícia Do Estado De São Paulo", no Facebook –que não é oficial. O perfil também publicou fotos da ocorrência, que mostram carros de dois batalhões da PM: 48º (Guaianases) e 29º (Itaim Paulista).
Na rede social, o vídeo ganhou repercussão e comentários de pessoas criticando e elogiando a ação da polícia.
A Polícia Civil informou que o inquérito que investiga a tentativa de assalto já foi enviado à Justiça.
Já a Polícia Militar afirmou que a Corregedoria da corporação investiga se houve participação de policiais na produção e divulgação do vídeo. Caso isso fique comprovado, os policiais podem ser punidos.