Torneio de xadrez em Tamboara contou com 53 inscritos

Foi realizado no sábado, 5, em Tamboara, o Torneio Aberto de Páscoa de Xadrez, que contou com 53 enxadristas de Paranavaí, Nova Aliança do Ivaí e Tamboara. Divididos em cinco categorias, o evento foi realizado no Colégio Estadual Dr. Duílio T. Beltrame, uma das referências do esporte no Paraná.

Na categoria até 12 anos, quem levou a melhor foi o enxadrista da Escola Intentus (Paranavaí), Guilherme Vendramin, seguido por Kauan Tomé (Nova Aliança do Ivaí) e Gustavo Teixeira (Tamboara).
No feminino até 12 anos, as atletas da Escola Intentus dominaram o torneio. Manuela Martins ficou em primeiro e Malu Sanches em segundo lugar, Ana Carolina Furlan, de Nova Aliança do Ivaí ficou com a medalha de bronze.
Na categoria até 14 anos, Claudio Akio (Nova Aliança do Ivaí) venceu o torneio com 100% dos pontos, 5 vitórias em 5 rodadas. A medalha de prata ficou com João Vitor Monteiro e a de bronze com Lueno Nunes, ambos de Tamboara. Na categoria até 14 anos feminino, Maria Fernanda Takamori (Intentus/Paranavaí) ficou com a medalha de ouro, Milena dos Santos (Nova Aliança do Ivaí) a prata e o bronze ficou para Joana França (Intentus).
Na categoria Livre, Max Santos (Tamboara) foi o grande campeão de forma invicta, Wigles Casagrande (Nova Aliança do Ivaí) ficou com a prata e Edvilson Silva (Tamboara) ficou com o bronze.
Como prêmios, além de uma bela medalha, os atletas levaram uma caixa de bombons.
O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Tamboara, através do secretário César Freitas, da Prefeitura de Tamboara através do prefeito Luiz Rogério Gimenez, e do Colégio Dr. Duílio T. Beltrame, na figura dos diretores Older Polli e Adriana.
A coordenação do evento ficou por conta da professora Giany Bedette e a arbitragem ficou com o árbitro Internacional Rogério Santos, que também trabalha com o projeto de Xadrez de Tamboara através da Athenas.