Neymar é vítima do dinheiro, do pai e do Barcelona, diz Cruyff

SÃO PAULO (Folhapress) – Menos de 24 horas depois da eliminação do Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões, o holandês Johan Cruyff, 66, criticou a diretoria da equipe espanhola e, novamente, comentou sobre o atacante Neymar.
Um dos maiores ídolos da história do Barcelona foi jogador e técnico do clube catalão, ele voltou a falar sobre o jogar brasileiro, que faz sua primeira temporada na equipe espanhola.
Para ele, a diretoria não protege Neymar como deveria.
"Neymar é uma vítima do dinheiro, de seu representante [o pai dele] e do clube. É um garoto de 21 anos [na verdade, tem 22] que pode melhorar, mas a partir de seus erros, pode melhorar", disse. "O que estão fazendo com o Neymar é uma injustiça", completou.
No final de março, Cruyff disse que Neymar era um problema para o Barcelona. "Há um problema, logicamente. O Barcelona contratou um jogador de 21 anos [22, na verdade] que ganha mais do que o resto, que conquistou tudo. Não há ninguém, com 21 anos, que seja um adulto. Ele tem que aprender. É um problema para o Barça, não para mim", afirmou o holandês.
O alvo principal de Cruyff na entrevista de ontem em Barcelona foi a diretoria do clube espanhol. Ele citou Sandro Rosell, ex-presidente do clube, e Josep Maria Bartomeu, atual mandatário.
O ex-jogador disse que os dirigentes não dão o poder necessário ao técnico Tata Martino.
"Quem tem que mandar no vestiário é o treinador", disse. "Martino faz o que pode, mas é muito difícil quando quer mandar e não te deixam", completou.
Cruyff deixou claro ainda que é a favor da manutenção do argentino Lionel Messi no time.