Lula quer explicação de André Vargas para que o PT “não pague o pato”

SÃO PAULO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem, em entrevista a blogueiros, que o deputado federal e vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), "precisa explicar à sociedade" sua relação com o doleiro Alberto Youssef para que o PT "não pague o pato".
"Ele [André Vargas] é vice-presidente de uma instituição importante, que é a Câmara dos Deputados, e acho que quando você está em um cargo desse, você tem que ser exemplo. Espero que ele consiga convencer a sociedade e provar que não tem nada além da viagem de avião, porque, no final, quem paga o pato é o PT", disse Lula. "Torço para que não há nada além da viagem, o que já é um erro", completou.
Na semana passada, o jornal a Folha de S.Paulo revelou que o deputado federal André Vargas trocou mensagens com o doleiro, preso no último dia 17 por lavagem de dinheiro, remessa ilegal de dólar e financiamento ao tráfico de drogas para combinar o empréstimo de um jatinho para o deputado viajar com a família. Os dois também conversaram sobre a negociação de um laboratório com o Ministério da Saúde. Vargas pediu anteontem licença de seu mandato por 60 dias e alegou "motivos pessoais" para o afastamento.