José Wilker morre aos 66

SÃO PAULO (Folhapress) – O ator José Wilker, 66, morreu em sua casa na manhã de ontem, no Rio de Janeiro, vítima de um infarto fulminante enquanto dormia.
Wilker deixa as filhas Isabel, Mariana e Madá. Ele foi casado quatro vezes: com as atrizes Renée de Vielmond, Mônica Torres e Guilhermina Guinle e com a jornalista Claudia Montenegro.
O último trabalho do ator foi na novela "Amor à Vida", em que ele interpretou o médico Herbert. Antes, havia atuado em outra novela de Walcyr Carrasco, "Gabriela". Ao todo, atuou em 29 novelas, incluindo sucessos como "Roque Santeiro", "O Salvador da Pátria", "Anos Rebeldes" e "A Próxima Vítima".
Nascido em Juazeiro do Norte (CE), em 20 de agosto de 1947, José Wilker começou sua carreira como locutor de rádio. Aos 19, se mudou para o Rio de Janeiro, onde começou a atuar.
Com uma extensa carreira também no cinema, Wilker atuou em 49 filmes, como "Dona Flor e Seus Dois Maridos", "Bye Bye Brasil", "Jango" e "Giovanni Improtta" – baseado em seu famoso personagem da novela "Senhora do Destino".