Estadual foi importante mesmo sem título, diz Lúcio

SÃO PAULO (Folhapress) – O zagueiro Lúcio disse não ter conseguido dormir após a eliminação no Campeonato Paulista. De forma inesperada, o Palmeiras perdeu a chance de ir para a final, ao perder para o Ituano por 1 a 0, no Pacaembu. Mas ele reconhece que é um dos poucos que podem comemorar a campanha da equipe.
Renegado pelo São Paulo no ano passado, ele foi afastado do restante do elenco e boicotado por alguns jogadores. A transferência para o Palmeiras foi a chance que conseguiu para retomar a carreira.
"Esse campeonato para mim foi importante. Não é de hoje, acho que o jogador convive com críticas e opiniões contrárias. Eu procuro analisar aquilo que tem lógica e tiro de motivação. Tenho certeza que fiz o meu melhor desde o primeiro dia em que estive no Palmeiras. Sem dúvida, pessoalmente estou feliz por voltar a jogar depois de tanto tempo parado e por ter feito boa competição", analisou.
O Palmeiras foi até mais longe do que o ex-clube de Lúcio. O São Paulo foi eliminado nas quartas de final pelo Penapolense.
Nada que console o elenco. "Todo mundo ficou remoendo o que aconteceu", afirmou o zagueiro.
Aos 35 anos, o veterano pede que ninguém entre em campo diante do Vilhena, quarta-feira, pela Copa do Brasil, pensando no Ituano. O Palmeiras é favorito para passar para a segunda fase do torneio, já que venceu por 1 a 0 em Rondônia.