Equipe santista pode poupar titulares na semifinal

SÃO PAULO (Folhapress) – O técnico Oswaldo de Oliveira não escondeu preocupação em relação ao desgaste que o time tem sofrido neste Paulista. Anteontem, os titulares fizeram treinamento mais leve. A intenção é poupar ao máximo os atletas para as semifinais do Estadual, hoje, contra o Penapolense, na Vila Belmiro.
O treinador estuda poupar quem estiver mais desgastado entre os atletas do quinteto ofensivo. Caso isso ocorra, Rildo ganharia a posição.
Para descobrir quem está mais cansado, os atletas serão submetidos a um novo exame de CK (testes de sangue para detectar a presença da enzima creatina quinase).
"Ainda estou examinando a situação do Rildo. Tenho gostado muito dele, que não jogou o último jogo por ainda ter vínculo com a Ponte. Ele está descansado. Se por um acaso encontrarmos alguém que o Rildo possa fazer a função e não tenha se recuperado totalmente, vou usá-lo. Do contrário, são os mesmos jogadores que iniciaram contra a Ponte", afirmou Oswaldo de Oliveira.
DAMIÃO – O técnico Oswaldo de Oliveira não terá nenhum desfalque por cartão ou contusão, mas ainda assim pode preservar o atacante Leandro Damião. Segundo Oswaldo, ele é hoje o jogador mais desgastado do elenco.
Damião teve uma contratura muscular por efeito da câimbra e não queria correr riscos [de forçar]. Se perdermos ele agora, será um grande dano", explicou Oswaldo.
 
SANTOS
Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Arouca e Cícero; Geuvânio, Gabriel e Thiago Ribeiro; Leandro Damião Técnico: Oswaldo de Oliveira

PENAPOLENSE
Samuel; Rodnei, Jailton, Gualberto, Rodrigo Biro; Liel, Washington, Petros e Guaru; Douglas Tanque e Alexandro Créu Técnico: Narciso
 
Local: Vila Belmiro, Santos, 16h
Árbitro: Marcelo Rogério
TV: Globo e Band