Vettel reclama do ronco mais fraco dos motores
SEPANG, MALÁSIA (Folhapress) – Não foram apenas os fãs e os organizadores do GP da Austrália que não gostaram do novo – e mais fraco – ruído dos motores da F-1.
Atual tetracampeão mundial da categoria, o alemão Sebastian Vettel foi duro ao dar sua opinião ontem em Sepang sobre a novidade.
"É uma merda. Eu estava no pitwall durante a corrida [depois que seu carro quebrou] e sem dúvida é um lugar melhor que o bar. Mas, ainda assim…”, disse o piloto da equipe Red Bull.
"Acho que para os fãs não é bom. A F-1 tem que ser espetacular e o som é uma das coisas mais importantes”, explicou Vettel.
Neste ano, a categoria passou por uma grande reformulação em seu regulamento técnico. Uma das principais mudanças foi a substituição dos motores V8 pelos propulsores V6 turbo.
O novo motor, que passou a ser chamado agora de unidade de potência, ficou bem menos ruidoso.
Após o GP da Austrália, há quase duas semanas, muitos fãs reclamaram. Os organizadores da prova disseram que estudam o que fazer, pois acreditam que o ruído fraco dos novos motores pode ser uma quebra de contrato.
Nas palavras de Ron Walker, diretor da corrida na Austrália, "não é por isso que nós pagamos”. Ele afirmou que a redução no som pode afetar as vendas de ingressos para as próximas edições do GP.
Atual tetracampeão mundial da categoria, o alemão Sebastian Vettel foi duro ao dar sua opinião ontem em Sepang sobre a novidade.
"É uma merda. Eu estava no pitwall durante a corrida [depois que seu carro quebrou] e sem dúvida é um lugar melhor que o bar. Mas, ainda assim…”, disse o piloto da equipe Red Bull.
"Acho que para os fãs não é bom. A F-1 tem que ser espetacular e o som é uma das coisas mais importantes”, explicou Vettel.
Neste ano, a categoria passou por uma grande reformulação em seu regulamento técnico. Uma das principais mudanças foi a substituição dos motores V8 pelos propulsores V6 turbo.
O novo motor, que passou a ser chamado agora de unidade de potência, ficou bem menos ruidoso.
Após o GP da Austrália, há quase duas semanas, muitos fãs reclamaram. Os organizadores da prova disseram que estudam o que fazer, pois acreditam que o ruído fraco dos novos motores pode ser uma quebra de contrato.
Nas palavras de Ron Walker, diretor da corrida na Austrália, "não é por isso que nós pagamos”. Ele afirmou que a redução no som pode afetar as vendas de ingressos para as próximas edições do GP.
Massa x Kobayashi
O piloto brasileiro afirmou que Kamui Kobayashi devia ter sido punido pela batida que causou no GP da Austrália, mas que crê na versão dada pelo japonês. O piloto da Caterham disse que ficou sem freios e que só Deus teria conseguido parar seu carro e impedido a colisão.
NA TV
Treino de classificação para o GP da Malásia
5h (de sábado) Globo