Não fiz pênalti no Neymar, afirma zagueiro do Real

SÃO PAULO (Folhapress) – Os três pênaltis anotados na vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 4 a 3 geraram muita reclamação dos jogadores após o clássico disputado anteontem, no estádio Santiago Bernabéu.
O alvo das críticas foi o árbitro espanhol Alberto Mallenco, que marcou duas penalidades para o time catalão. A primeira foi muito questionada pela equipe da casa. O lance resultou na expulsão do zagueiro Sérgio Ramos, que era o último homem da defesa madrilenha quando atingiu Neymar dentro da grande área.
O defensor do Real afirmou que não fez pênalti no brasileiro e explicou que foi o atacante que encostou nele. O jogo estava 2 a 2 quando a infração foi marcada.
"A atuação do árbitro foi determinante [para o resultado]. Teve uma jogada na grande área deles que a bola bateu na mão do Piqué e ele não apitou. E, na minha expulsão, ficou claro que eu me afastei e quem procurou o contato comigo foi o Neymar. Além disso, ele estava impedido. Me sinto indignado e impotente", afirmou Ramos, na saída do estádio.
O atacante Cristiano Ronaldo, que converteu uma das penalidades da partida, chegou a afirmar que "não querem que o Real Madrid conquiste o campeonato".
"São muitas coisas juntas. No mínimo, não querem que conquistemos a liga. Eu entendo o que as pessoas procuram, e entendo as decisões do árbitro. Estou há cinco anos aqui e nem sempre vale jogar dentro de campo, mas também fora", disse.
O zagueiro Piqué afirmou que foi injusto o pênalti a favor da equipe da casa. No lance, Cristiano Ronaldo foi derrubado por Daniel Alves fora da grande área, mas a infração foi marcada dentro. Porém, o camisa 3 amenizou os erros do árbitro no jogo.
"A jogada foi falta e não pênalti. São muitas decisões que se tomam em questões de segundos, mas que não influenciaram no resultado”.