Em quatro dias de perseguição, dez suspeitos de roubo são mortos

SÃO PAULO (Folhapress) – Policiais civis e militares perseguem, há quatro dias, um grupo de bandidos que teria participado de um assalto a um shopping de Caraguatatuba (no litoral de São Paulo). Até a noite de ontem, dez suspeitos já tinham sido mortos e cinco presos.
O crime ocorreu na manhã do último sábado quando bandidos armados renderam os vigias do shopping Serramar. Eles explodiram seis caixas eletrônicos e invadiram lojas do estabelecimento comercial. Ao sair do local, porém, foram interceptados pela polícia, que iniciou uma perseguição.
Durante a fuga, os bandidos teriam errado o caminho e acabaram se perdendo em uma estrada na serra do Mar. Eles então abandonaram os veículos e fugiram a pé pela mata. Os policiais prosseguiram a perseguição –que conta com helicópteros e homens do COE (Comando de Operações Especiais).
Durante a busca, houve confrontos na serra, que resultaram na morte de dez suspeitos e na prisão de outros cinco. Foram recuperados com eles cerca de R$ 160 mil. Também há registro de três policiais feridos. Eles não correm risco de morrer.
A polícia disse que pode haver mais criminosos na região de mata, inclusive armados com fuzis. Até ontem, cerca de 450 policiais, entre civis e militares, participaram das buscas pelos criminosos. Apenas ontem, 70 homens estiveram no local.