Voltamos a ser o que queremos e o que a torcida espera, diz Messi

SÃO PAULO (Folhapress) – "O Barcelona voltou a ser o que nós queremos, o que a torcida espera”. Assim o meia-atacante argentino Lionel Messi resumiu o alívio que representou a classificação do Barça para as quartas de final da Liga dos Campeões.
Na quarta-feira, o clube venceu, em casa, o Manchester City por 2 a 1, com gols de Messi e Daniel Alves (Kompany descontou), pelo principal torneio interclubes europeu.
Com a vantagem de poder perder por até um gol, o Barça controlou bem o rival. O atacante Neymar foi mantido como titular e, ao ser substituído aos 34 min do segundo tempo, foi aplaudido pelos torcedores.
O brasileiro chegou a ter a vaga ameaçada depois da derrota (1 a 0), sábado para o Valladolid, pelo Espanhol.
"Não sei se as críticas foram exageradas. Os primeiros críticos somos nós, e não fizemos as coisas como devemos fazer. Em Valladolid perdemos uma grande chance de nos aproximarmos da liderança. Não quero dizer que o campeonato está perdido, porque falta muito. Nós temos que escutar a nós mesmos e fazer a autocrítica", disse Messi, se referindo ao fato de ver o Real Madrid na ponta do Espanhol com 67 pontos – o Barça soma 63.
Terça-feira, já haviam avançado na Champions o Bayern de Munique e o Atlético de Madri. Os duelos da próxima fase será conhecidos por sorteio na semana que vem após ser definidos os quatro últimos classificados.