Romarinho aponta ajuda para voltar à boa fase

SÃO PAULO – Desta vez, Romarinho não escapou. Avesso às entrevistas coletivas, o atacante que marcou quatro gols nos últimos três jogos do Corinthians foi conversar com os jornalistas no centro de treinamento do Corinthians, ontem.
"Eu não fujo, só fico com um pouquinho de vergonha, mas passa", explicou-se o jogador, dando risada.
Criticado e chamado de "baladeiro" por torcedores corintianos no ano passado, Romarinho parece ter reencontrado o caminho do gol. O camisa 31 atribui a boa fase à chegada de Mano Menezes.
Segundo o atleta, o treinador tem deixado mais livre para ficar perto da área. "Procuro estar sempre por ali, porque a bola vai sobrar”.
"Jadson veio e também está ajudando muito a gente. O entrosamento aumenta a cada partida", acrescentou.
Embora reconheça que o Corinthians ocupa uma posição ruim no Grupo B do Campeonato Paulista, o atacante acredita que as vitórias recentes tenham resgatado a confiança do elenco.
Quarto colocado da chave, com 14 pontos, os corintianos têm quatro a menos do que o vice-líder Ituano (18). No topo do grupo, o Botafogo soma 19 pontos.
PUXÃO DE ORELHAS – Uma vez por mês, Romarinho costuma receber a visita da mãe, que mora no interior de São Paulo.
Apesar da boa relação entre os dois, quando precisa, dona Vera aconselha, é brava e "dá duras" no atacante.
"Ela tem me ajudado bastante. Enquanto está aqui, tenho que ficar quietinho", revelou.
Romarinho disse ainda que durante a boa fase do Corinthians, em 2012, ele costumava sair à noite, "mas nada exagerado". A partir do momento em que as coisas ficaram complicadas, ele aquietou e pretende continuar sossegado.
Perguntado se gostaria de ter a companhia -e a fiscalização- da mãe em tempo integral, Romarinho arrancou risos dos jornalistas.
"Aí você me complica, né? Me deixa soltinho aqui um pouco”.