Motociclista foge de abordagem, mas acaba identificado
Um motociclista de 20 anos foi detido anteontem à noite em Paranavaí. Antes, tentou fugir de uma ordem de abordagem, porém foi denunciado. Ele disse que fugiu porque a moto apresentava pendências administrativas.
Conforme os registros da Polícia Militar, uma viatura passava pela Avenida Paraná, Jardim América, quando avistou uma motocicleta Honda CB 300, de cor dourada. O condutor teria agido de forma “estranha”, mostrando nervosismo.
Então, houve a ordem de parada, ignorada pelo motociclista. Ele fez de tudo um pouco, cruzando vias preferenciais em alta velocidade, pilotando na contramão e colocando avida das pessoas em risco. Conseguiu fugir.
Mais tarde, no entanto, os policiais receberam a informação de que a moto estava numa residência. A equipe constatou e, questionada, a moradora argumentou que o proprietário pediu para guardar, pois o veículo estaria quebrado.
O dono da moto se encontrava na casa e foi permitida a entrada dos policiais. O jovem então disse que parou no local porque a moto apresentou efeito mecânico.
Diante da situação e caracterizando-se “apenas” pendências administrativas, o condutor acabou levado ao cartório da PM, onde foi lavrado o Tecip (Termo Circunstanciado de Infração Penal), previsto para delitos considerados de menor potencial ofensivo. A moto foi apreendida.
ACIDENTES DE TRÂNSITO – O final de semana foi marcado por alguns acidentes de trânsito, deixando pessoas feridas. No final da noite de sábado, duas bicicletas colidiram na Rua Jaqueira, Jardim Jequetiva (região do Jardim São Jorge). Um dos condutores se machucou e foi levado à Santa Casa de Paranavaí pelo Corpo de Bombeiros.
Na tarde de sábado o choque entre um veículo de passeio e uma motocicleta deixou o motociclista ferido. Ele foi encaminhado para a Santa Casa também pelos bombeiros. Acidente na Rua Sineval Fortes, Jardim Ipê.
Um ciclista precisou de atendimento médico no final da tarde de sábado por conta de um acidente. Conta que circulava com sua bicicleta pela via marginal no Conjunto Habitacional Geraldo Felipe, quando houve a batida com uma moto, pertencente a um conhecido seu. Foi orientado sobre como proceder.