Adolescente portava arma de brinquedo

Um adolescente foi detido pela Polícia Militar no final da noite de anteontem. Ele estava com uma arma de brinquedo (chamado simulacro de arma de fogo). Por isso, teve que se explicar na Delegacia de Polícia Civil.
A identificação do rapaz começou quando os policiais militares obtiveram informações sobre uma pessoa “em atitude suspeita” na Rua Miljutin Cogej, Jardim Curitiba, próximo a uma escola estadual. Segundo a mesma denúncia, a pessoa estaria armada.
Diante disso, a equipe da PM fez a abordagem e, na revista pessoal, localizou a arma de brinquedo. Embora sem efeito na condição efetiva de arma de fogo, o simulacro pode ser usado para ameaças reais, já que é muito parecida com a verdadeira.
Seu porte é proibido, de acordo com o Estatuto do desarmamento. O estatuto, lei 10.826/03, diz que é proibido o uso de arma de brinquedo que possa ser confundida com as verdadeiras.
MOTOQUEIRO EM PRISÃO DOMICILIAR – No começo da noite de anteontem a Polícia Militar deteve um rapaz e o encaminhou para a Delegacia de Paranavaí. Ele estava pilotando uma motocicleta sem ter carteira da habilitação. Porém, a detenção se deu porque ele não deveria estar na rua, uma vez que cumpria pena em prisão domiciliar por ordem do Poder Judiciário.
A detenção aconteceu quando os policiais estavam em patrulhamento pela Avenida Paraná, área central da cidade. Eles avistaram uma motocicleta Honda CG, de cor vermelha, sendo que o condutor tentou fugir ao perceber a presença da viatura. Ele foi acompanhado até a Rua Edson Martins, onde acabou abordado. Embora não tivesse portando nada ilegal, o sistema de informações indicou a condição de prisão domiciliar. Também não poderia conduzir o veículo, pois não tem a Carteira Nacional de Habilitação. Na noite de anteontem a Polícia Militar constatou um furto a residência na Rua Visconde de Guarapuava, Jardim Santos Dumont. O morador disse que estava viajando e, ao retornar, encontrou a janela da cozinha arrombada. Os invasores furtaram vários objetos eletroeletrônicos, joias, roupas e sapatos.
Já na madrugada de ontem mais uma tentativa de arrombar veículo. O proprietário, residente na Rua São Salvador, Jardim Paranavaí, disse que ouviu um barulho e, quando olhou pela janela, um homem moreno e de estatura média, estava forçando a porta de seu veículo. Ao notar a presença do morador, o invasor fugiu. O carro teve uma das portas danificada.