Dois são detidos por tentativa de furto

No final da tarde de anteontem a Polícia Militar prendeu uma dupla suspeita de tentativa de furto e arrombamento, ocorridos momentos antes. Estão envolvidos um rapaz de 21 anos e um adolescente de apenas 15 anos.
Segundo informações da PM, uma equipe foi chamada na Rua Josias Soares Lima, Jardim São Vicente, onde os jovens tinham acabado de arrombar uma casa para furtar. Eles não conseguiram porque pessoas viram a ação e então ambos tiveram que fugir, deixando danificadas a cerca elétrica e uma das portas da residência.
De posse das características dos suspeitos, repassadas pelos vizinhos, os policiais fizeram rondas e encontraram a dupla, prontamente reconhecida. Os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. O rapaz de 21 anos foi autuado em flagrante pelo crime de furto, inafiançável na esfera policial. Já o menor de 18 anos vai responder a procedimento especial, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.
FURTO NA MADRUGADA – Na madrugada de ontem policiais militares atenderam solicitação de um comerciante, residente na Rua Riachuelo, Jardim São Jorge. Ele disse que ouviu barulho enquanto dormia e foi verificar, quando notou que a porta do bar estava danificada. O invasor furtou uma máquina Junkbox Music (caixa de música).
Também na madrugada o proprietário de um Fiat Uno pediu ajuda da PM na Rua Amapá, centro da cidade. Ele informou que um arrombador havia forçado e entortado a porta do carro e furtado a tampa traseira com os dois alto falantes da marca Pioneer. O veículo estava estacionado sobre a calçada.
Há tempos essa modalidade de furto estava “fora de moda”. Voltou nos últimos dias com uma sequência de arrombamento e furto em veículos. Para a Polícia, ação de jovens viciados em crack, buscando qualquer objeto que possa ser trocado por droga. A orientação é nunca deixar dinheiro ou objetos de valor que possam ser visualizados de fora.