Maioria diz que investimentos na Copa foram “desnecessários”

Pela primeira vez com perguntas mais específicas sobre a Copa do Mundo, pesquisa divulgada ontem pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) aponta que, para 75,8% dos entrevistados, os investimentos para a realização da Copa foram "desnecessários".
Só 13,3% opinaram que os investimentos foram "adequados". Já 7,3% disseram que foram "insuficientes" e 3,6% não souberam ou não responderam. A pesquisa, feita pelo instituto MDA, ouviu 2.002 pessoas em 24 unidades da federação, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais e 95% de nível de confiança.
O pessimismo sobre a Copa foi considerado "surpreendente" pelo presidente da CNT, senador Clésio Andrade (PMDB-MG) e é considerado uma das razões para a queda da popularidade da presidente Dilma Rousseff apontada na pesquisa.
Questionados pela pesquisa se concordam com os investimentos realizados na construção de estádios, 80,2% optaram pela resposta "discordo, poderiam ter sido utilizados para melhorar outras áreas mais importantes".
Em outra questão, 66,6% dizem não acreditar que as obras de mobilidade urbana ficarão prontas a tempo da Copa e 50,7% afirmam que não apoiaram que o Brasil fosse candidato a sediar a Copa do Mundo, caso a escolha fosse hoje. Nesse caso, 26,1% "apoiariam totalmente" e 19,7% "apoiariam parcialmente".