Apresentações culturais marcam anúncio da chegada da cooperativa

O Sicoob Noroeste confirmou neste final de semana a chegada a Nova Londrina. Será o 9º posto de atendimento (equivalente a agência do sistema financeiro convencional) da cooperativa, presente em seis cidades. Para marcar o anúncio, o Sicoob presenteou a comunidade com atrações culturais. Houve apresentação do Taikô, da SPDC de Paranavaí, além da peça teatral “A Cidade que Renasceu”, com o Circo Teatro Sem Lona, de Maringá.
As atividades, realizadas no CTG Três Fronteiras contaram com a participação de autoridades e lideranças paranaenses. O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Paraná, Jefferson Nogaroli, falou do respeito da cooperativa para com a região. Ele também lembrou que o Sicoob Noroeste é a cooperativa que mais cresce no Paraná, refletindo a competência e seriedade da equipe de diretores e conselheiros.
Nogaroli lembrou que o compromisso do Sicoob é levar produtos e serviços que melhore a vida das pessoas. Sugeriu o cartão BNDES e outras ferramentas importantes para o desenvolvimento, acessíveis através do Sicoob. Apontou ainda o diferencial do Sicoob no investimento na comunidade, enquanto o sistema financeiro apenas retira recursos da cidade.
O vice-prefeito de Nova Londrina, Otávio Grendene Bono (Vico), falou da importância do novo empreendimento. Desejou sucesso ao Sicoob em Nova Londrina, reiterando o anseio da comunidade pela nova opção de negócios. Além de Vico, a região foi representada ainda pelo prefeito de Marilena, Brasílio Bovis, e pelo prefeito de Santo Antônio do Caiuá, José Alves Almeida (Zezinho).
Ao agradecer a acolhida da comunidade de Nova Londrina, o presidente do Sicoob Noroeste, Hélio Nakatani, firmou o compromisso de parceria com a cidade. Citou que onde a cooperativa chega, se torna uma parceria efetiva, presente nos grandes momentos e atuando em grupo sempre que a situação exigir posicionamento e defesa dos interesses coletivos.
Ele informou que a cooperativa já locou o prédio da futura sede, na área central. A previsão é inaugurar ainda no primeiro semestre. Serão instalações amplas, que vão proporcionar conforto aos cooperados e visitantes.  
O evento foi prestigiado também pelo presidente da Coopagra, Jonas Kondo. Ele deu as boas-vindas em nome da cooperativa. Lembrou que o Sicoob Noroeste é um referencial e por isso conquista prêmios de excelência no sistema. Para o presidente, resultado é fruto da ótima gestão. “Com o Sicoob, o povo tem a ganhar”, sintetizou.
Também participaram do evento o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Londrina e presidente da Cacinpar, Ricardo Gimenez Miron, além dos vereadores Mário Sonsin e Nelson da Costa.  
ATIVIDADES – O Grupo Kotobuki Taikô, da SPDC, abriu as atrações culturais da noite. Com 15 crianças e jovens, o grupo mantém viva a cultura japonesa, desenvolvendo ainda valores tais como respeito, companheirismo – portanto, também o cooperativismo. Com batidas fortes, o grupo transmite alegria, emoção e muita energia.
Após palestra sobre cooperativismo com o gerente de negócios, Alessandro Arraes Rodrigues, foi a vez da peça teatral “A Cidade que Renasceu – Uma Lição de Esperança e Cooperação”, com a Companhia Circo Teatro Sem Lona, de Maringá. A encenação conta a história de São Roque de Minas Gerais, que se deparou com uma situação que pedia respostas imediatas, encontradas no cooperativismo de crédito.