Vítima de tentativa de roubo, idoso acaba detido por mandado judicial
Um homem de 74 foi preso pela Polícia Militar em Loanda por ter contra si tinha um mandado judicial por estelionato, expedido pela Comarca de Santa Isabel do Ivaí. A história é cheia de variáveis, já que antes foram presos dois jovens suspeitos de tentativa de roubo contra este idoso.
O caso começou a ser acompanhado pela PM no final da tarde desta quinta-feira. A denúncia inicial era de que dois homens estariam tentando assaltar uma casa, então os policiais constataram que os suspeitos tentaram uma fuga assim que viram a viatura. Um deles pegou a motocicleta, uma Yamaha IBR, enquanto o outro foi embora a pé.
O motociclista de 22 anos foi acompanhado por várias ruas e preso. O outro suspeito, de 18 anos, foi pego pouco tempo depois, já em casa.
Então, os policiais foram até a casa do idoso para ouvir a sua versão. Ele confirmou que não é a primeira vez que sofre ameaças por parte a dupla, que acabava roubando vários objetos.
No decorrer das averiguações, os policiais consultaram o sistema informatizado e notaram que ele também tinha um mandado judicial por estelionato (artigo 171). Com isso, os três acabaram levados para a Delegacia de Loanda.
MARILENA – Na manhã de ontem, a Polícia Militar prendeu um homem na Rua Ivaí, em Marilena, que tinha mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário. Foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Londrina. O detido tem 56 anos. Informações do Setor de Comunicação Social da 3ª Companhia da polícia Militar com sede em Loanda.