Prefeitura fará nova licitação para ocupação do prédio do antigo IBC

Estava marcado para ontem o leilão dos barracões industriais do extinto IBC (Instituto Brasileiro do Café). Segundo informações repassadas pelos membros da Comissão de Licitação, três concorrentes retiraram o Edital, mas apenas uma empresa de Paraíso do Norte compareceu, tornando o processo inviável, já que a oferta é de cinco lotes com uma média de 2.800 m².
Sendo assim, um novo processo licitatório será aberto, respeitando os prazos legais e com ampla divulgação.
“O empresário licitante argumentou que os custos para reforma de todo o espaço só para a instalação da empresa dele seriam muito altos, e por isso a Comissão de Licitação optou por considerar a licitação como deserta e fazer um novo processo”, explicou a procuradora jurídica do município e presidente da Comissão, Sueli Antunes.
O projeto da Prefeitura prevê a instalação de cinco empresas nos barracões do IBC, que vão consolidar um novo Centro de Metal Mecânica.
A expectativa é que sejam gerados cerca de 200 postos de trabalho no local. Quem vencer a concorrência terá um prazo de quatro meses para iniciar a reforma do espaço e mais um mês para terminá-la, devendo iniciar a atividade industrial logo na sequência.
“Há aproximadamente dois meses recebemos a visita de um promotor do Ministério Público Federal e ele foi bastante firme em destacar que Paranavaí é o único município com estrutura do IBC que está adotando todas as formalidades necessárias para regularização das atividades no espaço. Estamos fazendo tudo da maneira correta, dentro da legalidade”, afirmou a procuradora jurídica do município, Sandra Dalólio, que também compõe a Comissão de Licitação.
“Aquele é um ponto estratégico e quem tem visão de futuro sabe a força que representa a instalação de cinco empresas naquele local, com possibilidades de amplas vendas, exportação, etc. Esperamos que os empresários se interessem em participar do processo licitatório para viabilizar a implantação deste Centro de Metal Mecânica”, acrescentou ela.