Kaká é o 4º jogador da era Berlusconi a chegar a 100 gols pelo Milan

SÃO PAULO (Folhapress) – Com os dois gols anotados contra a Atalanta, anteontem, pelo Campeonato Italiano, o meia Kaká chegou a 101 com a camisa do Milan e se tornou o quarto jogador a atingir a marca de cem gols na era Sílvio Berlusconi.
O ex-primeiro-ministro da Itália adquiriu o clube italiano em 1986 e, com grandes contratações, fez do time de Milão uma das maiores potências do futebol mundial.
Antes de Kaká, só três atletas conseguiram chegar à marca de cem gols pelo clube desde a chegada de Berlusconi. O principal artilheiro é o ucraniano Andriy Shevchenko, que jogou pelo Milan de 1999 a 2006 e na temporada 2008/09. Ele anotou 175 gols pela equipe.
O segundo maior goleador na era Berlusconi é o ex-atacante Filippo Inzaghi, que jogou 11 temporadas pelo clube e fez 126 gols. O holandês Marco van Basten é o terceiro, com 124 gols.
"Estou muito contente de fazer parte da história deste clube. Cada gol é emocionante, tem uma história. Estou realmente muito feliz por este início de 2014", afirmou Kaká após a partida contra a Atlanta, no estádio San Siro, em Milão.
"Eu nunca pensei em ser um jogador em fim de carreira. Em Madri eu estive abaixo do meu nível, mas eu sempre trabalhei para voltar a ser eu mesmo. Eu sempre estive confiante em poder voltar a este nível", disse.
Na tabela geral de artilheiros da história do Milan, Kaká ocupa a décima posição, a um gol de empatar com Pierino Prati e se tornar assim o nono colocado. O maior goleador da equipe é Gunnar Nordahl, com 221 gols.