Chuva deixa 27 mortos e mais de 60 mil fora de casa

SÃO PAULO (Folhapress) – A Defesa Civil do Espírito Santo confirmou a morte de mais sete pessoas por conta da chuva que atinge o Estado desde a semana passada. No total 27 pessoas morreram.
As morte aconteceram nos municípios de Barra de São Francisco, Colatina e Baixo Guandu,.
De acordo com o órgão, das 78 cidades capixabas, 52 foram afetadas pela chuva. No total mais de 60 mil pessoas estão fora de casa no Estado. Desse total, 5.689 foram levadas para abrigos e 55.690 foram para casas de parentes e amigos.
Diante do grande volume de doações para vítimas da chuva, o governo do Espírito Santo precisou suspender por 48 horas o recebimento de alimentos, roupas e outros itens no maior ponto de coleta de materiais, a praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória.
A quantidade doada impressiona até a equipe da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos: calcula-se 3 mil toneladas de itens. São na maioria alimentos, roupas e calçados, mas é possível encontrar até fogão e geladeira.
O Exército no Rio de Janeiro enviou 170 homens para o Espírito Santo no trabalho de resgate às vítimas com as fortes chuvas deste dezembro. Os militares chegaram ao Estado às 23h de anteontem. Permanecem na Grande Vitória 40, enquanto outros 130 seguem para Colatina.
Além do Exército, o Espírito Santo também recebeu nesta quarta 24 integrantes do Corpo de Bombeiros no Rio, que são especialistas em atuar em desastres naturais.