Receita do pedágio gera investimento para a PRE
Vêm da arrecadação das tarifas de pedágio os R$ 3,8 milhões necessários à compra dos veículos que o governo estadual entregará, hoje, à Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
São 22 caminhonetes equipadas com tecnologia de ponta em informação, mais doze carros para investigação que serão usados pela PRE no patrulhamento do Anel de Integração. A entrega acontecerá às 11h, em frente ao Palácio Iguaçu.
O dinheiro usado na aquisição dos 34 veículos veio das praças de pedágio administradas por Econorte, Viapar, Caminhos do Paraná e CCR Rodonorte – quatro das seis concessionárias que mantêm contratos com o governo estadual para administrar os cerca de 2,5 mil quilômetros de estradas concedidas no período 1997-2022.
O aparelhamento da Polícia Rodoviária é uma das atribuições da receita gerada pela arrecadação nas praças de pedágio e está previsto nos contratos assinados entre o governo estadual e as seis concessionárias.
Parte do dinheiro também apoia o trabalho de fiscalização feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), além de custear atividades diretamente ligadas ao financiamento de intervenções na malha rodoviária.
São 22 caminhonetes equipadas com tecnologia de ponta em informação, mais doze carros para investigação que serão usados pela PRE no patrulhamento do Anel de Integração. A entrega acontecerá às 11h, em frente ao Palácio Iguaçu.
O dinheiro usado na aquisição dos 34 veículos veio das praças de pedágio administradas por Econorte, Viapar, Caminhos do Paraná e CCR Rodonorte – quatro das seis concessionárias que mantêm contratos com o governo estadual para administrar os cerca de 2,5 mil quilômetros de estradas concedidas no período 1997-2022.
O aparelhamento da Polícia Rodoviária é uma das atribuições da receita gerada pela arrecadação nas praças de pedágio e está previsto nos contratos assinados entre o governo estadual e as seis concessionárias.
Parte do dinheiro também apoia o trabalho de fiscalização feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), além de custear atividades diretamente ligadas ao financiamento de intervenções na malha rodoviária.