Reunião com Associações de Moradores apontou bom andamento dos trabalhos e metas para 2014

Representantes das Associações de Moradores de Paranavaí participaram, quarta-feira, de reunião com o diretor de Desenvolvimento Comunitário da Secretaria Municipal de Assistência Social, Lucas Barone, para fazer um balanço das atividades do ano e ter informações sobre assuntos de relevância, como o orçamento de 2014 e atividades pré-agendadas.
Para Barone, “as Associações são bastante envolvidas nas questões da comunidade. Este ano eles participaram ativamente dos mutirões contra a dengue, do abaixo-assinado pedindo a vinda do curso de medicina para Paranavaí, isso sem contar a excelente participação que todos os bairros têm nas oficinas culturais e esportivas que são oferecidas pela Prefeitura e em outras questões de relevância para o desenvolvimento da cidade como um todo, não apenas de seus bairros”.
Na reunião ficou definido que o primeiro encontro entre a administração municipal e as Associações em 2014 será realizado na primeira quinzena de janeiro. Na ocasião, as Associações devem apresentar as principais reivindicações das comunidades dos bairros, que serão encaminhadas para análise do prefeito Rogério Lorenzetti.
As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura.
“Nesta última reunião de trabalho do ano, nós falamos sobre as alterações para formalização dos convênios de repasse de subvenções para 2014, sobre um torneio entre associações que será realizado no dia 22, chegada do Papai Noel, programações de aniversário da cidade, Shopping Social e vários assuntos de interesse da comunidade. Mas a informação mais importante talvez seja que na próxima semana vamos iniciar as visitas técnicas de fiscalização para ver se os Planos de Ação deste ano foram todos cumpridos dentro do previsto. O não cumprimento do Plano de Ação implica na não renovação dos convênios de subvenções”, comentou Barone.
SUBVENÇÕES – A auditora de controle interno da Controladoria da Prefeitura, Lígia Alves da Silva Aguiar, e a agente administrativa do setor de Contabilidade, Larissa Hobold, explicaram aos representantes das Associações de Moradores que o prazo para a entrega de documentos para formalização dos convênios para o exercício de 2014 vai até o próximo dia 16 de dezembro.
“Através destes convênios, as entidades recebem recursos complementares, chamados de subvenções sociais, para a manutenção de seus trabalhos. Para 2014 estamos prevendo assinar 129 convênios, entre eles estão as 17 Associações de Bairros. Para as Associações está previsto um repasse total de R$ 136 mil ao loco de 10 meses, já que solicitamos a elaboração de um Plano de Trabalho que vai de fevereiro a novembro de 2014”, frisou Lígia.

Shopping Social
No dia 18 de dezembro acontece mais uma edição do Shopping Social, na quadra de esportes do Provopar. Durante todo o dia a população terá acesso a serviços gratuitos na área de beleza, apresentações culturais, exposição de artesanato, atividades recreativas, distribuição de roupas, sorteio de brindes e entre outros.
“A orientação é para que os representantes das Associações de Moradores informem a todos que procurem o CRAS de referência para obter mais informações sobre como vão funcionar as atividades, as questões de transporte até o local e se é necessário realizar algum cadastro prévio”, destacou Lucas Barone.
O Shopping Social é uma realização do Provopar e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Torneio de futebol

Este ano, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) e a Semas vão trabalhar em parceria para a realização de um Torneio de Futebol envolvendo todas as Associações de Moradores de Paranavaí. O secretário de Esportes, Márcio Gonçalves, e o diretor da Semel, Denilson Felizardo, participaram da reunião com os representantes das Associações para passar as informações sobre o regulamento e inscrições para o torneio.
Os jogos vão acontecer no dia 22 de dezembro, no Estádio Waldemiro Wagner, e 10 Associações já confirmaram participação. Se alguém quiser jogar representando seu bairro, deve procurar as lideranças das Associações para saber o que é necessário. Lembrando que cada morador só pode jogar representando o seu bairro. Mais informações e o regulamento da competição também podem ser obtidos na Semel através do telefone 3902-1008.