MEC autoriza curso de Agronomia na Faculdade Fatecie

O Ministério da Educação autorizou o funcionamento do curso de Engenharia Agronômica (Agronomia) para a Faculdade Fatecie. A comissão do MEC que esteve em visita in loco na instituição entre os dias 20 e 22 deste mês considerou estratégica a vinda deste curso para o desenvolvimento regional.
Os avaliadores também visitaram algumas agroindústrias de Paranavaí.
De acordo com o diretor da Faculdade, Gilmar de Oliveira, o curso de Agronomia conquistou sua autorização principalmente pela qualificação do corpo docente e do projeto apresentado, mas principalmente pelas parcerias com importantes entidades ligadas ao setor, como o Iapar, Sindicato Rural, Sociedade Rural e Cetem.
O engenheiro agrônomo é capacitado para desenvolver projetos de produção, transformação, conservação e comercialização de produtos agropecuários; organizar e gerenciar o espaço rural; promover a conservação da qualidade do solo, da água e do ar, controlar a sanidade e a qualidade dos produtos agropecuários, além de desenvolver novas variedades de produtos, otimizar tecnologias produtivas e atuar com as políticas setoriais.
A demanda por este profissional terá um aumento significativo nesta década. De acordo com o estudo “Brasil – Projeções do agronegócio 2010/11 a 2020/21”, realizado pelo Ministério da Agricultura, a produção de grãos do Brasil deve apresentar alta de 23% até 2021.
Serão ofertadas vagas para turmas no período Diurno e Noturno. Informações: (44) 3422-0716.