Paranavaí supera o time da casa e leva o título no futebol dos JAPs

CASCAVEL – Uma partida de muitos gols marcou a final do futebol nos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), que acontecem em Cascavel. A equipe de Paranavaí, que classificou para a semifinal com a última vaga e eliminou Araucária no mata-mata, entrou muito motivada para a decisão.
O técnico Silas Sanches falou aos atletas sobre a importância de entrar em campo ligado, pois o adversário era o time da casa, de Cascavel. E os visitantes começaram o jogo determinados a marcar gols.
Logo aos 8 minutos, o volante Evandro cobrou uma falta de forma perfeita. A bola bateu na trave e foi morrer no fundo do gol.
Nove minutos mais tarde, Leonardo fez bela jogada pela direita e cruzou na cabeça do atacante Guilherme, que fez 2 a 0.
Aos 7 minutos do segundo tempo, Guilherme lançou para Leonardo na direita. Ele cruzou na área e o próprio Guilherme, que veio de trás, subiu para cabecear e ampliar. Sem chances para a defesa do goleiro.
Com o resultado adverso, o técnico de Cascavel, Célio Roberto Dalazoana, colocou seu time para frente. Ele colocou o artilheiro Bona no lugar do volante Eduardo. Em seguida, promoveu outras três substituições. Entraram também Giovanni, André e Danilo. Mas não foi o suficiente, pois o time de Paranavaí segurou o resultado (3×0) e ficou com o título.
LIDERANÇA – Em uma quarta-feira cheia de decisões, Maringá aproveitou para pular na frente da classificação geral dos Jogos Abertos do Paraná, que seguem até o próximo sábado em Cascavel.
A partir desta quinta-feira os Jogos Abertos entram na reta final.
Classificação Parcial: 1º Maringá 435 pontos; 2º Cascavel 429; 3º Foz do Iguaçu 236; 4º Ponta Grossa 231; 5º Toledo 183; 6º Campo Mourão 162; 7º Paranavaí 80; 8º Araucária 79; 9º Guarapuava 73; 10º – São José dos Pinhais 67 .