Cristiano Ronaldo garante Portugal na Copa

Em grande estilo, Cristiano Ronaldo confirmou presença na Copa do Mundo-2014 ontem, com vitória de Portugal sobre a Suécia por 3 a 2. Todos os gols lusos foram marcados pelo camisa 7 no jogo de volta da repescagem europeia. Será a sexta vez que o país participará do torneio.
Por outro lado, a torcida deixará de ver nos gramados brasileiros o craque sueco Ibrahimovic, que marcou os dois gols dos donos da casa.
Como o primeiro duelo, em Lisboa, terminou em 1 a 0 para os portugueses, eles precisavam apenas de um empate para garantir vaga no Mundial. Mas as duas seleções, principalmente os dois astros adversários, travaram um duelo de titãs no estádio em Solna, na Suécia.
Autor do gol que deu a vantagem a Portugal no estádio da Luz, Cristiano Ronaldo abriu o placar aos 4 min do segundo tempo. João Moutinho caprichou no lançamento, o atacante invadiu a área e bateu firme, no canto, à meia-altura. Sem chance de defesa para o goleiro Isaksson.
Ibrahimovic, porém, apareceu para despejar um balde de água fria nos visitantes. Foram dois gols quase na sequência: aos 22 min, numa cabeçada após escanteio da direita, e aos 27 min, em uma perfeita cobrança de falta.
Foram três minutos de esperança para os suecos, que precisavam de mais um gol para ir à Copa.
Mas Cristiano Ronaldo brilhou. O craque português aproveitou dois lançamentos – um de Hugo Almeida e outro de João Moutinho – para mostrar habilidade, marcar os gols decisivos e justificar por que é considerado um dos melhores jogadores do mundo.