Empresa prepara terreno para início da construção de 580 casas no Jardim São Jorge

Teve início o serviço de terraplanagem no terreno do Jardim São Jorge onde serão construídas 580 unidades habitacionais através do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Os investimentos ultrapassam R$ 30 milhões com recursos provenientes do Ministério das Cidades através do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), informou ontem a assessoria de imprensa da Prefeitura.
As moradias serão destinadas a famílias com renda mensal que varia de zero a três salários mínimos. A seleção dos mutuários será feita em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), através da Diretoria de Habitação, que utilizará o cadastro imobiliário já existente. Tal cadastro pode ser atualizado pela população sempre que necessário através dos Centros de Referências da Assistência Social (Cras) e da Diretoria de Habitação.
A obra está sendo executada pela empresa LBX Construções, de Maringá, em convênio com Cohapar, Banco do Brasil e Prefeitura. O convênio foi assinado no último dia 18 de outubro na ocasião da entrega de 45 novas moradias no Jardim Morumbi e que contou com a presença do diretor presidente da Cohapar e Secretário da Habitação do Estado, Mounir Chaowiche.
MAIS DE 2 MIL MORADIAS – Segundo levantamento da Diretoria de Habitação, já passam de 2 mil unidades (em conjuntos habitacionais) concluídas, em construção ou em contratação pela Prefeitura.
São 414 unidades concluídas se somados os empreendimentos do Jardim Ipê (316 casas), Morumbi (45), Coloninha (21) e Graciosa (32), e mais 832 unidades em construção na Vila Operária (180 no antigo terreno da Mitra e 207 em parceria com a Cohapar) e no Jardim São Jorge (445 unidades no Conjunto Geraldo Felippe). Também entram nesta lista o empreendimento das 580 unidades que em breve começarão a ser construídas no Jardim São Jorge e outras 269, também no Jardim São Jorge, que estão em processo de contratação.
Juntos, esses empreendimentos somam 2.095 novas unidades habitacionais que estão sendo executadas graças a parcerias com os governos Federal, Estadual, Caixa Econômica, Banco do Brasil e com a contrapartida do município na doação de terrenos, obras de pavimentação e seleção dos mutuários.