Sem Luis Fabiano, ataque do São Paulo está em alta

Pela sexta partida consecutiva, o São Paulo não terá Luis Fabiano devido a lesão muscular na coxa esquerda.
Mas o que parecia um problema para o técnico Muricy Ramalho no confronto com o Internacional, neste domingo, em Caxias do Sul (RS), deixou de ser.
Desde a chegada do treinador, no mês passado, é quando não conta com seu mais famoso e experiente homem de frente que o ataque do São Paulo melhor funciona.
A média de gols marcados pelo time do Morumbi nos jogos sem Luis Fabiano é o dobro do aproveitamento das partidas com o centroavante.
O São Paulo marcou oito vezes nos primeiros oito jogos da volta de Muricy, todos com a presença do ex-camisa 9 da seleção brasileira.
E desde a lesão do atacante titular, foram mais cinco partidas e dez gols. Oito apenas nas três apresentações mais recentes: 3 a 0 contra o Náutico, 1 a 0 no Bahia, pelo Brasileiro, e 4 a 3 sobre a Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana.
A boa sequência enterrou as críticas sobre a pouca produtividade do ainda hoje terceiro pior ataque da Série A e consolidou os antes questionados Ademilson e Aloísio.
"Melhorou. Os atacantes voltaram a fazer gols e isso dá confiança aos atletas, aumenta o rendimento deles", disse o técnico Muricy Ramalho.
Ex-integrante da zona de rebaixamento do Brasileiro, já está invicto há seis jogos e sonha com a classificação para Libertadores-14. Muito graças ao crescimento do ataque.
O bom momento de Aloísio, autor de dois gols no jogo de quarta-feira, no Chile, colocou em dúvida até mesmo a continuidade de Luis Fabiano como titular.
Muricy rebateu e deu a entender que o centroavante de 32 anos continua sendo a primeira opção.
Mas vetou sua escalação contra o Inter, mesmo com Luis Fabiano treinando normalmente. Disse que prefere esperar mais um pouco e tê-lo em melhores condições físicas para o primeiro jogo das quartas de final da Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, da Colômbia, na quarta.
"Queremos deixar essa semana para que ele fique bem em forma. Ele vai ser fundamental para a reta final do ano", declarou Muricy.
Além de Luis Fabiano, o zagueiro Antônio Carlos também teve seu retorno ao time adiado. Os volantes Denilson e Maicon estão suspensos.

Inter
Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Fabrício; João Afonso, Jair, Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio; Leandro Damião
Técnico: Clemer

São Paulo
Rogério; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Rodrigo Caio, Wellington, Douglas e Ganso; Ademilson e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

Estádio: Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Pericles Bassols Cortez (RJ)

NA TV
16h

Criticado, Damião pode ter última chance
Ex-centroavante da seleção, assim como Luis Fabiano, Leandro Damião também tem tido sua vaga de titular questionada. Sem marcar há cinco jogos e criticado, o atacante do Inter receberá outra chance do técnico Clemer neste domingo. Mas pode ser a última.
"Se as coisas não acontecerem, aí vamos pensar no que vai acontecer", disse o treinador.
A seca no Inter tem minado as chances do centroavante de disputar a Copa.
Damião chegou a ir para o banco de reservas no fim da passagem de Dunga pelo clube gaúcho. Com a queda do ex-volante e a chegada de Clemer, o centroavante recuperou seu espaço na equipe.