Após defesas difíceis, clube muda plano para definir futuro de Ceni

SÃO PAULO (Folhapress) – O São Paulo voltou atrás na decisão de esperar o fim do Brasileiro para discutir uma possível prorrogação do contrato de Rogério Ceni, 40, e vai se reunir com o goleiro na próxima semana para debater o futuro. O jogador disse anteriormente que pretende se aposentar este ano.
"Queremos resolver esta situação. Está dando a impressão que tanto nós quanto ele estamos empurrando com a barriga. Mas ressalto: respeitaremos qualquer decisão dele”, disse o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
Depois de ver Ceni fazer ao menos seis difíceis defesas na vitória por 4 a 3 sobre a Universidad Católica, anteontem, no Chile, que classificou o São Paulo às quartas da Sul-Americana, Muricy Ramalho voltou a cobrar da diretoria ações mais ofensivas na tentativa de convencer o goleiro a jogar por mais um ano.
Semana passada, o presidente Juvenal Juvêncio disse que a reunião seria em dezembro por opção do atleta.
LUIS FABIANO – Em meio à boa fase dos atacantes Aloísio e Ademilson, o São Paulo pode ter o retorno do centroavante Luis Fabiano domingo, contra o Inter, pelo Campeonato Brasileiro.
Foi o que sinalizou o técnico Muricy Ramalho. No desembarque da equipe ontem em São Paulo, após a vitória no Chile sobre a Universidad Católica pela Copa Sul-Americana, o treinador elogiou Luis Fabiano. O centroavante está em fase final de recuperação física após lesionar-se.
"O Luis tem uma história de goleador que você não pode desprezar num momento como esse", disse Muricy.
O técnico não falou sobre a provável mudança no ataque para a partida de domingo.
"Preciso ver a parte física [dos jogadores]. Se tiver que poupar alguém, ele [Luis Fabiano] entra automaticamente", explicou.
O São Paulo volta aos treinos hoje à tarde.