Suspeito de homicídio no terminal urbano é liberado
Antônio Marcos de Souza, 40 anos, foi morto com três tiros no final da noite do último sábado com três tiros. O homicídio aconteceu na Rua Ceará, próximo ao terminal urbano de passageiros.
Souza era conhecido nos meios policiais e esteve preso recentemente. A polícia encontrou nas roupas da vítima 16 pedras de crack, reforçando a hipótese de o crime estar relacionado com o tráfico e uso de drogas.
O suspeito detido na última terça e posto em liberdade anteontem, foi visto na cena do crime e alguns detalhes o relacionariam com o ocorrido. Ele nega qualquer participação e a sua versão deverá ser averiguada.
O superintendente da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, André Eberle, confirma que a linha de investigação continua, mas outras hipóteses não estão descartadas. A motivação do suspeito preso e agora solto seria justamente o comércio de drogas. Ele teria passagens por furtos e brigas.
IMAGENS DO VIDEO MONITORAMENTO
As imagens do videomonitoramento do local foram pouco esclarecedoras. A Polícia Civil tinha a expectativa de, a partir das imagens, conseguir as provas definitivas e identificar o autor dos tiros que mataram Souza. Porém, a verificação se mostrou inconclusiva.
O superintendente André Eberle diz que as imagens são de boa qualidade, porém, como a câmera é equipada com sensor de movimento, acabou captando outras imagens no momento do homicídio.
A morte de Souza foi a quinta em menos de um mês com características de execução. Em comum, as evidências de relação com o tráfico e o consumo de drogas. A sequência de assassinatos piora as estatísticas de um ano que estava calmo com apenas três homicídios até então.