Investidores italianos irão construir 800 casas em Loanda
“Conforme determinado pelo governador no encontro, fizemos uma reunião técnica para tratar dos detalhes dessa parceria que vai beneficiar os paranaenses com a casa própria. Estes empresários podem contribuir muito com o Paraná, tanto na questão de investimentos quanto com o trabalho que já desenvolvem na Itália”, disse Chaowiche.
Richa disse no encontro que o governo vai analisar os interesses das partes para viabilizar mais uma parceria. “Temos buscado alavancar e acelerar os investimentos para o nosso estado por meio das parcerias”, destacou o governador.
O secretário Chaowiche ressaltou ainda o cuidado com o planejamento do empreendimento. “Por ser uma área muito grande temos que pensar nas áreas de lazer, equipamentos comunitários e áreas comerciais, pois teremos um novo bairro na cidade”, disse.
“Hoje o Paraná é visto lá fora como um estado de qualidade e de boas oportunidades, por isso decidimos ampliar a atuação aqui”, disse o gerente da empresa 3A no Brasil, Bruno Rafael Avelar. O grupo já tem trabalhos em Loanda e pretende expandir sua atuação no Estado. “Trabalhamos com a qualidade de vida das pessoas, trazendo o melhor da Europa para cá”, acrescentou o gerente.
O prefeito de Loanda, Flávio Accorsi, contou que a cidade está crescendo muito e que é necessário construir novas moradias. "A parceria com o governo do Paraná está levando muito progresso para o nosso município. Agora temos o respeito que merecemos do governo estadual, coisa que não acontecia antes", disse.
A Cohapar será responsável por toda a orientação aos empresários como os projetos das casas e urbanístico, vai auxiliar a prefeitura no cadastro das famílias, além da parceria com Copel e Sanepar. (RP)