Preso suspeito de assassinato próximo ao terminal urbano de Paranavaí

A Polícia Civil confirmou a prisão preventiva de um rapaz, suspeito do assassinato de Antônio Marcos de Souza, 40 anos. A vítima morreu com três tiros no final da noite do último sábado, próximo ao Terminal Rodoviário Urbano de Paranavaí.
Com base em depoimentos e indícios colhidos pela Polícia, o Poder Judiciário expediu mandado de prisão preventiva, cumprido ontem pela manhã.  
O suspeito nega o crime, porém, testemunhas viram os disparos e o apontaram. Também outros detalhes o relacionam com o crime – uma bicicleta e roupas conferem com a descrição.
O próximo passo é ver as imagens do videomonitoramento, já solicitadas. Elas poderão reforçar os testemunhos, confirmou o superintendente da 8ª SDP, André Eberle.  
O homem morto era conhecido nos meios policiais e esteve preso recentemente. Os policiais encontraram com ele 16 pedras de crack, o que sugere a possibilidade de o crime estar relacionado com o tráfico e uso de drogas. Também o perfil do suspeito reforça essa linha de investigação, diz o superintendente.
O rapaz preso seria usuário de drogas e com passagens pela DP por furtos e brigas. O comércio da droga seria a motivação para o crime. Por essa vertente, a vítima teria se negado a vender fiado, o que levou ao desfecho violento.
O crime aconteceu por volta das 23 horas de sábado, na Rua Ceará, próximo ao Terminal Urbano de Passageiros. Dois tiros atingiram o tórax da vítima e um terceiro acertou o rosto. Ele morreu antes de receber cuidados médicos.