Homem é preso acusado de tráfico e porte de arma

Denúncia anônima levou a Polícia Militar até uma residência em Alto Paraná, onde um casal foi detido. Foram encontrados 5 quilos e 120 gramas de maconha. O homem, 26 anos, acabou autuado em flagrante por tráfico de droga e porte de arma, já que também tinha uma pistola calibre 765, carregada com onze munições. A mulher prestou declarações e foi liderada.
Conforme a PM, anteontem as equipes receberam informação de que havia comércio de drogas no endereço citado. Os policiais abordaram o proprietário, que permitiu a entrada.
Já na busca pessoal foi encontrada uma pequena quantidade de maconha em um bolso da bermuda. Na sequência, os policiais localizaram um tablete da droga, porções fracionadas para a venda, uma balança de precisão e dois rolos de papel alumínio (para embalar drogas). Os produtos estavam em um armário da cozinha. Também neste armário estava a pistola marca Taurus.
Após a localização dos objetos, a busca se estendeu pela garagem da casa, onde foram encontrados cinco tabletes grandes de maconha, escondidos no bagageiro de uma motoneta Honda Biz.
Na garagem havia ainda dois aparelhos de inversão de energia solar, cuja origem será investigada. O rapaz detido alega que encontrou os equipamentos na rua.
Todos os objetos, incluindo a motoneta, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. O suspeito acabou autuado em flagrante pelo crime de tráfico, cuja pena varia de cinco a 15 anos de reclusão.