OSP pede esclarecimento sobre remuneração de 124 servidores

O prefeito Rogério Lorenzetti determinou à Secretaria Municipal de Administração e à Controladoria Geral do Município a verificação da legalidade da remuneração de 124 servidores.
A determinação teve por base questionamentos apresentados pelo Observatório Social de Paranavaí (OSP), que encaminhou expediente ao Chefe do Executivo. A entidade pediu esclarecimentos após verificar a remuneração dos servidores no site da Prefeitura.
O OSP quer saber da Administração Municipal quais cargos podem receber horas extras, insalubridade, produtividade e adicional noturno. Pede esclarecimentos sobre a forma de cálculo de produtividade, qual o limite de horas extras por servidor e quem fiscaliza se as horas extras foram realmente realizadas.
O Observatório quer saber, também, quais funcionários possuem cargo de confiança e como é mensurado o adicional noturno que é pago aos servidores que necessitam deste acréscimo.
“São informações pertinentes e que a sociedade tem o direito de saber. O pedido de esclarecimento que recebemos do Observatório confirma, mais uma vez, que tomamos a medida certa em acatar sugestão do Movimento Acorda Paranavaí de disponibilizar no site da prefeitura as informações sobre a remuneração dos servidores. A sociedade agora fiscaliza e aponta eventuais desvios. De nossa parte, queremos dar transparência a todas as ações da administração”, comentou o prefeito Rogério Lorenzetti ao despachar o documento para as providências legais.
À primeira vista, segundo a Diretoria de Recursos Humanos, percebe-se que há algumas situações que provocaram questionamentos, mas porque não foram levados em consideração, por exemplo, o pagamento do 13º salário, que o servidor pode requerer antecipação no mês de seu aniversário, conforme previsto em lei municipal.
“Não vamos deixar um único caso sem resposta. E se houver alguma irregularidade vamos corrigi-la imediatamente”, completou o prefeito.

FRASE
“A sociedade agora fiscaliza
e aponta eventuais desvios.
De nossa parte, queremos
dar transparência a todas
as ações da administração”.
De Rogério Lorenzetti