Assembleia vai ajudar campanha do Hospital do Câncer de Londrina

CURITIBA – O Hospital do Câncer de Londrina (HCL) receberá recursos da economia feita pela Assembleia Legislativa neste ano. O anúncio foi feito ontem pelo presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB) logo depois da apresentação feita por Mara Rossival Fernandes, Gestora de Ações Estratégicas e Projetos do HCL. No Plenário ela apresentou a campanha ‘Doe 1% Pela Vida’, que visa arrecadar fundos para a instituição.
Valdir Rossoni destacou a importância do momento. Revelou que parte do dinheiro deste ano, economizado com medidas de austeridade, já está comprometido, mas que conversou com o governador Beto Richa sobre a necessidade do hospital e ele concordou em definir um valor a ser repassado.
“Estamos fazendo o que achamos certo. Por isso vamos participar deste trabalho, pois a equipe do Hospital do Câncer de Londrina está fazendo um grande trabalho que beneficia nosso povo”, disse o deputado.
O HCL é hoje um centro de alta complexidade no tratamento oncológico. Está em 19º no ranking nacional em número de atendimentos entre os hospitais da Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer (ABIFIC). Prestador de serviços ao SUS, no Paraná é o hospital oncológico com maior número de leitos clínicos e o terceiro em disponibilidade de leitos cirúrgicos.