Mais de mil estudantes visitam mostra de profissões

Na frente dos visitantes, ele dança sem qualquer vestígio de timidez. Nao é o nome dele. Um robô humanoide criado na França com alta tecnologia capaz de reproduzir os movimentos humanos. Nao foi uma das atrações da 4ª Paranavaí Universitária, realizada ontem no campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR).
A feira reuniu as instituições de ensino superior da cidade – públicas e particulares – para apresentarem para a comunidade as opções de curso, o mercado de trabalho e as características de dezenas de profissões.
Mais de mil estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio visitaram o evento e puderam tirar dúvidas sobre os cursos superiores oferecidos em Paranavaí. Também conheceram os perfis profissionais e as oportunidades de emprego em toda a região.
Para o professor José Barbosa, diretor do campus do IFPR de Paranavaí, a Paranavaí Universitária é importante porque une as instituições de ensino superior e fortalece a cidade como polo educacional do Noroeste do Paraná.
Além do IFPR, participaram da mostra de cursos e profissões a Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí (Unespar/Fafipa), a Faculdade de Tecnologia e Ciências do Norte do Paraná (Fatecie), a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Universidade Paranaense (Unipar).