Moto com três ocupantes bate em viatura da PM
Na noite desta quinta-feira (24), por volta das 22h30, na região central de Paranavaí houve um acidente de trânsito entre uma motocicleta CG-125 FAN e uma viatura da Polícia Militar.
Segundo informações da Polícia Militar, divulgadas ontem, a viatura transitava em velocidade baixa de patrulhamento pela Rua Manoel Ribas sentido bairro, quando na Praça dos Pioneiros, uma motocicleta que seguia pela Rua Luiz Spigolon sentido Hospital Unimed, avançou a preferencial vindo a colidir com a lateral esquerda da viatura.
É importante lembrar que na Rua Luiz Spigolon tem uma lombada antes do cruzamento para que os condutores diminuam a velocidade e verifiquem o trânsito antes de cruzar a via preferencial.
Ao verificar a condição dos condutores foi feito o teste de bafômetro (etilômetro) no motorista da viatura Policial, o qual apresentou 0,00mg/l e sua Carteira Nacional de Habilitação estava em situação normal.
Já o condutor da motocicleta, um jovem de 26 anos, apresentava a Carteira de Habitação suspensa por ter alcançado o limite de pontos por duas vezes e não ter realizado o curso de reciclagem.
Foi realizado o teste com etilômetro no condutor da motocicleta o qual também apresentou 0,00 mg/l, ou seja, ausência de álcool no sangue.
A motocicleta estava com três ocupantes, sendo o condutor, uma mulher de 31 anos e uma criança de um ano e 11 meses de idade. A mulher e a criança foram socorridas com ferimentos à Santa Casa de Paranavaí.
Além dos ferimentos o acidente resultou em danos à viatura nas portas dianteira e traseira do lado esquerdo, o pneu traseiro esquerdo furou, a roda traseira esquerda entortou.
Já a motocicleta teve danos no guidão e pedal direito e foi recolhida ao pátio do Detran 8º Batalhão da Polícia Militar por pendências administrativas que somam mais de R$ 3.100,00.
A motocicleta estava com a placa sem lacre, débitos de licenciamento e multas, três ocupantes e o condutor com CNH suspensa.
Por esses motivos foram lavrados cinco autos de infração de trânsito do Código de Trânsito Brasileiro, totalizando R$ 2.477,92; e 25 pontos para o condutor, além de 7 pontos para a proprietária da motocicleta.