Santos poupa veteranos e viaja com 14 da base

SÃO PAULO (Folhapress) – Claudinei Oliveira aprontou a primeira surpresa desde que assumiu o posto de técnico do Santos e deixou fora da sua primeira decisão pelo clube quatro dos cinco jogadores mais experientes do elenco.
Para o duelo de hoje contra o Crac-GO, em Catalão, às 21h50, pela terceira fase da Copa do Brasil, ele não relacionou o zagueiro Edu Dracena, o lateral esquerdo Léo e os meias Montillo e Cícero.
Dos 20 convocados, 14 são oriundos das categorias de base. O mais velho entre os envolvidos na decisão será o zagueiro Durval, possivelmente o capitão do time.
"O Léo, o Montillo e o Cícero vinham numa sequência longa de jogos e o Edu Dracena se recuperou recentemente de uma lesão. Foi por precaução, devido ao desgaste da viagem", justificou Claudinei durante o embarque do time na manhã de ontem.
O Santos também não terá para o duelo o zagueiro Neto e os volantes Arouca, Renê Júnior e Marcos Assunção, todos se recuperando de lesão.
Assim, o possível time titular deve ser: Aranha; Rafael Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Mena (Emerson Palmieri); Alan Santos, Leandrinho, Pedro Castro e Léo Cittadini; Neílton e Willian José.
Como empatou o jogo de ida por 1 a 1, o Santos tem de vencer ou empatar por dois ou mais gols para avançar às oitavas de final. Se for eliminado da Copa do Brasil, o time irá disputar a Copa Sul-Americana.