Cerca de 100 mil pessoas participam da abertura da Jornada

Cerca de 100 mil pessoas participaram da abertura oficial da Jornada Mundial da Juventude na noite de ontem, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, segundo a Polícia Militar.
Os peregrinos portavam bandeiras de diversos países e lotaram a praia para acompanhar a missa inaugural, o único ato central sem a presença do papa Francisco, que passou o dia descansando na Residência Assumpção, da arquidiocese, no morro do Sumaré, Rio Comprido, zona norte carioca.
No início da noite, uma chuva fina atingia a praia de Copacabana. Mas nem isso foi capaz de afugentar os peregrinos. Alguns diziam que o clima era de réveillon. Até as 19h10, muita gente ainda chegava para acompanhar o evento.
Jovens de cinco continentes rezaram o Terço Missionário no palco. A missa será presidida pelo arcebispo dom Orani Tempesta. O dia termina às 23h com apresentações musicais.
Enquanto milhares de pessoas passavam frio na areia de Copacabana, alguns religiosos faziam fila atrás do palco para aplaudir e ovacionar os líderes católicos de seus países. Eles desceram sorridentes do ônibus, passaram pelo corredor humano de uns dez metros e entraram no espaço reservado.