Kleina explica rodízio de jogos para Valdivia

SÃO PAULO (Folhapress) – O técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, explicou ontem como será feito o rodízio de jogos do meia Valdivia para poupar o atleta. O chileno se recuperou de lesão e voltou ao time no sábado, quando o Palmeiras venceu o Oeste por 4 a 0.
O jogador e a comissão técnica entraram em acordo de que o ideal é que ele não participe de todas as partidas, para evitar se machucar. Hoje, às 21h no Pacaembu, ele estará em campo contra o ABC, pela Série B.
O Valdivia está mais leve, sentimos que não está fazendo as jogadas ao natural. Mas temos que ser maduros. Ele será poupado quando tivermos jogos aos sábados e terça, na Série B, ou quando começar a Copa do Brasil, torneio muito importante. E, claro, vamos avaliar sempre o adversário e se o deslocamento é longo", explicou Kleina.
Valdivia sofreu com lesões em 2013, principalmente musculares. Ele fez apenas 10 partidas no ano -o Palmeiras completou 35. O retorno ao time foi no sábado, mas existe preocupação de que ele possa sofrer novas lesões.
"O Valdivia é um jogador diferenciado, que faz coisas dentro de campo que outros jogadores não fazem, Por isso é tão importante para o time", disse Kleina.
Kleina confirmou que André Luiz permanece como titular contra o ABC. Vilson, recuperado de lesão e titular da zaga antes de se machucar, ficará como opção. O time será o mesmo que começou a partida contra o Oeste.