Hamilton atinge feito na casa da Mercedes

NURBURGRING, ALEMANHA – Depois de conquistar a pole position em casa, na semana passada, no GP da Inglaterra, Lewis Hamilton repetiu o bom desempenho neste sábado.
Desta vez, porém, o cenário é Nurburgring, casa de sua equipe, a Mercedes, que recebe neste domingo o GP da Alemanha, a partir das 9h (de Brasília).
A pole não chegou a ser uma surpresa, já que a escuderia alemã colocou um de seus pilotos na primeira posição do grid em seis das nove etapas do Mundial de F-1.
Mas foi um resultado histórico, já que será a primeira vez que a Mercedes largará em primeiro na Alemanha desde que Juan Manuel Fangio saiu na frente no tradicional circuito de Nordschleife, em 1954.
"Para ser sincero, estou um pouco surpreso com o resultado porque vinha sofrendo com o acerto do carro desde o começo do final de semana", afirmou Hamilton, que sairá em primeiro pela 29ª vez na F-1, a terceira só neste ano.
Apesar da promessa dos pilotos de que irão abandonar a prova caso algum problema volte acontecer com os compostos, Vettel disse estar seguro de que nada ocorrerá.
"Nossa posição é clara. Mas estou confiante que a Pirelli fez um bom trabalho e que não precisarem tomar nenhuma atitude mais drástica", disse o líder do Mundial.
O brasileiro Felipe Massa garantiu a sétima posição no grid ao cravar 1min31s126 na terceira parte do treino. Ficou à frente do espanhol Fernando Alonso (1min31s209), que vai largar na oitava posição.
 
NA TV
GP da Alemanha
9h Globo