Raikkonen se diz contra abandono de pilotos por causa de pneus

NURBURGRING, ALEMANHA – Um dos três que não fazem parte da GPDA, a associação de pilotos da F-1, Kimi Raikkonen afirmou ontem em Nurburgring, que irá boicotar um abandono coletivo no GP da Alemanha caso novos problemas com os pneus ocorram.
"Sei que isso não vai acontecer de jeito nenhum", disse o piloto da Lotus sobre o comunicado que a GPDA distribuiu para mostrar a posição de seus membros caso problemas como o de Silverstone, quando quatro pneus explodiram durante a corrida, voltem a acontecer neste final de semana.
"Em 2005 eu participei de um boicote e alguns pilotos simplesmente não pararam de correr. Então, obviamente, se algo assim acontecer eu não irei abandonar a corrida", completou Raikkonen, ao mencionar o boicote que as equipes fizeram em Indianápolis, quando apenas Ferrari, Jordan e Minardi disputaram o GP dos EUA.
"Nossa equipe não teve nenhum tipo de problema com os pneus durante este ano. O motivo de eles terem explodido na Inglaterra foi porque as equipes estavam usando eles da maneira errada. Automobilismo é um esporte perigoso e não vejo problema nenhum em correr", completou Raikkonen.