Desfalcado, Atlético-MG visita rival argentino

SÃO PAULO (Folhapress) – Com desfalques importantes no setor defensivo, o Atlético-MG inicia hoje a busca pela inédita vaga na decisão da Libertadores. O time brasileiro enfrenta o Newell’s Old Boys às 21h50, em Rosário, na Argentina, pelo jogo de ida das semifinais da competição.
Dono da melhor campanha do torneio até aqui, o Atlético-MG vem de uma classificação sofrida ante o Tijuana. Após sair perdendo por 2 a 0 e buscar o empate no México, o time brasileiro se classificou com um empate por 1 a 1 em Belo Horizonte graças ao goleiro Victor, que defendeu um pênalti já nos acréscimos do segundo tempo.
Após a partida, o zagueiro Réver discutiu com a arbitragem, foi expulso e acabou suspenso por dois jogos pela Conmebol. Outro zagueiro titular, Leonardo Silva se machucou em um treinamento e também está fora. Assim, a zaga hoje terá o veterano Gilberto Silva ao lado de Rafael Marques.
No meio-campo, o técnico Cuca também tem outro desfalque. O volante Leandro Donizete também se machucou em um treino e será substituído pelo experiente Josué, campeão da Libertadores em 2005 com o São Paulo e que chegou ao time mineiro nesta temporada.
Apesar dos problemas na defesa, o time está completo no setor ofensivo. Bernard e Jô, que estavam com a seleção na conquista da Copa das Confederações, estão garantidos para a partida, assim como Ronaldinho e Diego Tardelli.
No Newell’s, o técnico Gerardo Martino poderá contar com os defensores Heinze e Vergini e o centroavante Scocco, cujos contratos foram renovados pelo clube após a derrota na Superfinal argentina para o Vélez Sarsfield no último sábado. O time aposta em um jogo ofensivo e na força da torcida para superar os brasileiros.
NEWELL’S OLD BOYS x ATLÉTICO/MG. Estádio: Marcelo Bielsa, em Rosário. Horário: 21h50. Árbitro: Enrique Osses (Chile)