Favorita, seleção do Uruguai busca classificação

SÃO PAULO (Folhapress) – Embalado pela vitória de 2 a 1 sobre a Nigéria na última quinta-feira, o Uruguai busca ratificar neste domingo sua classificação às semifinais da Copa das Confederações diante do Taiti, às 16h, em Recife.
Para chegar à próxima fase, os sul-africanos precisam vencer os taitianos e torcer para que dê a lógica no duelo entre Nigéria e Espanha, que se enfrentam no mesmo horário, em Fortaleza. Caso os africanos surpreendam e vençam os europeus, os uruguaios teriam então que descontar o saldo de gols -no momento, os nigerianos levam vantagem.
Preterido pelo técnico Oscar Tabárez na estreia contra a Espanha, o atacante Forlán deu a volta por cima e foi o grande destaque do triunfo sobre a Nigéria, marcando o gol da vitória. Domingo, ele deverá mais uma vez ser titular.
"Claro que eu me sinto cômodo por ter, aos 34 anos, a chance de jogar um pouco mais atrás. Sobretudo porque temos dois atacantes excelentes [Luis Suárez e Cavani] e que, além do mais, são mais jovens do que eu. É bom, porque aí me cobram menos a obrigação de voltar ao meio-campo", analisou.
Xodó dos brasileiros, o Taiti já considera ter cumprido seu papel na competição. Nos dois jogos disputados até agora, apesar do fraco futebol apresentado, a equipe contou com o total apoio da torcida.
"Somos mais conhecidos no Brasil que no Taiti. Sou frustrado por isso, a nossa população não nos conhece, mas espero que quando voltarmos, após disputar um torneio de alto nível como esse, tenhamos mais reconhecimento do nosso povo", declarou o técnico Eddy Etaeta.
URUGUAI x TAITI. Estádio: Arena Pernambuco, em Recife. Horário: 16h.