Grupo de teatro do Rio Grande do Sul se apresenta hoje na Aldeia Caiuá

A Mostra de Artes Aldeia Caiuá, do Serviço Social do Comércio (Sesc), recomeça hoje às 10h, no Colégio Marins, com a encenação da peça “A Farsa do Advogado Pathelin”, do Grupo Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente.
O espetáculo sobre a vida de um engenhoso trapaceiro em ruínas envolve jogo do palhaço, acrobacia, malabarismo, pernas de pau e música ao vivo. Às 13h30, o Rosa dos Ventos vai estar na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade para ministrar a oficina “Circo”.
Às 18h, a Casa da Cultura recebe o 8º Festival Intercolegial de Esquetes Teatrais e 1ª Mostra Sesc – Futuro Integral de Esquetes Teatrais. Às 19h, o Cine Sesc exibe o filme “O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias”, seguido por bate-papo. Às 20h, a Cia. Rústica, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, apresenta no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa, a peça “O Fantástico Circo-Teatro de Um Homem Só” em que Heinz Limaverde personifica a mulher-barbada, o mágico, a vedete, o cantor, o palhaço e até mesmo a própria persona. Também nesta sexta, das 14h às 19h30, a Casa da Cultura sedia o 8º Festival Intercolegial de Esquetes Teatrais e 1ª Mostra Sesc – Futuro Integral de Esquetes Teatrais.
No sábado, das 9h às 11h, o Grupo Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente, vai dar continuidade à oficina “Circo” na Casa da Cultura. Às 9h30, o Grupo de Canto Terceira Idade Sesc se apresenta na Praça dos Pioneiros. Às 16h30, o Rosa dos Ventos encena, também na Praça dos Pioneiros, o espetáculo “SaltimbembeMambembancos”. A peça baseada em técnicas de malabarismo, acrobacias, e pernas de pau leva o público a uma viagem pelos tempos dos artistas saltimbancos. Às 20h, o Cine Sesc, exibe o filme “Nervo Craniano Zero”, no Salão Comunitário do Jardim Ouro Branco, seguido por uma roda de conversa. A mostra se encerra às 22h com a Noite Caiuá que reúne poesia, intervenção e música na Casa da Cultura. Todos os eventos têm entrada gratuita e contam com apoio da Fundação Cultural. (Por David Arioch, da Fundação Cultural)