Inflação está sob controle e desemprego é pequeno, diz Dilma

RIO DE JANEIRO – A presidente Dilma Rousseff disse no início da tarde de ontem que a inflação "está sob controle" e que as taxas de desemprego no país "são as menores do mundo".
A afirmação da presidente foi dada durante o lançamento da segunda fase do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), nas comunidades da Rocinha, do Jacarezinho e do Complexo do Lins, no Rio.
"O Brasil é um dos países mais sólidos do mundo. E isso em meio à crise econômica que é das mais graves já sofrida pelo mundo desde a crise de 1929", disse a . Vocês lembram como era antes o Brasil? Temos uma das taxas de desemprego mais baixas do mundo. Vivemos num sistema de 5,6% ou 5,7% de pleno emprego. Na Europa essa taxa chega a 50% da população. Em Portugal, de onde acabo de chegar são 20%. O Brasil é extremamente sólido. Interessa a eles criar essa ideia", disse a presidente.
Segundo ela, houve "terrorismo" de parte da mídia mas isso não afeta o seu governo.
"Ela [a inflação] está sob controle. Esteve ontem, está hoje e amanhã continuará sob controle. Não adianta fazer o terrorismo como alguns fizeram. Diziam que o Brasil iria ter racionamento. E o que aconteceu? Reduzimos a tarifa de energia. Estamos lutando todos os dias para que o Brasil cresça de forma sustentável. Mas nós não iremos diminuir o investimento nessas áreas que beneficiem o povo brasileiro. Temos recursos suficientes para manter o investimento e assim também manteremos a inflação sobre controle. O bolo em um país do tamanho do Brasil só cresce se for distribuído. É esse povo que é a força do mercado", afirmou.