Barcos vive jejum de gols e fica longe da Copa-14

SÃO PAULO (Folhapress) – Principal contratação do Grêmio para a temporada, o atacante Barcos chegou a ter um momento relâmpago de ídolo, mas agora convive com um indigesto jejum justamente no ano em que esperava se firmar para disputar a Copa do Mundo-2014.
Anunciado como novo reforço do Grêmio em 8 de fevereiro em uma negociação tumultuada que envolveu dinheiro e a transferência de quatro jogadores para o Palmeiras, Barcos fez sua estreia pela equipe gaúcha menos de uma semana depois e marcou um gol na derrota para o Huachipato, pela fase de grupos da Libertadores. Na sequência, repetiu a dose contra o Fluminense, mas o tento foi creditado pela Conmebol como contra de Bruno.
Ele ainda balançou a rede duas vezes em março. A primeira na vitória gremista contra o Caracas. Quinze dias depois, o jogador marcou contra o Pelotas.
Depois de anotar três gols e virar ídolo da torcida gremista, Barcos viveu sua primeira seca no novo clube. Ele ficou 38 dias sem marcar, mas quebrou o jejum no empate contra o Juventude, pela semifinal da Taça Farroupilha (segundo turno do Campeonato Gaúcho). O gol foi insuficiente para classificar a equipe, que foi eliminada na cobrança de pênaltis.
Porém, a boa fase do atacante não reapareceu. Desde então, o argentino não sabe o que é balançar a rede. Já são 46 dias em jejum.